Relato de uma Viagem Inesquecível: uma viagem maravilhosa para a Big Apple contada por Julia Paulino




Neste post, convidados(as) relatam viagens inesquecíveis

Hoje é dia de uma das postagens mais esperadas no blog. No quadro “Relatos de uma Viagem Inesquecível”, nós convidamos viajantes muito especiais para compartilharem conosco experiências de viagem que ficaram guardadas para sempre em suas memórias. 

Quem participa neste espisódio é a bancária Julia Paulino. Ela também se encantou pela Big Apple. Nova York "continua de pé" e quando a pandemia passar vai continuar a ser um destino sensacional para visitar para muitos(as) viajantes.

Com vocês...



Relato de uma viagem inesquecível por Julia Paulino

Eu viajei com a minha mãe e meu namorado para os Estados Unidos no inverno de 2014. Meu destino escolhido foi a cidade de Nova York. Foi uma incrível viagem de 12 dias. Sempre tive o sonho de viajar para lá. Então foi uma grande realização. 

Visitamos os principais pontos turísticos da cidade, como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Rockfeller Center, o Central Park, o Museu de História Natural, as peças da Broadway, a Times Square... 


O planejamento da viagem fez uma grande diferença 

Eu me preparei bastante para fazer essa viagem. Pesquisei muito sobre os lugares que gostaria de visitar, conversei com amigos que já tinham ido, montei nosso roteiro dia por dia, comprei ingressos antecipados, até chequei a localização do Hotel pelo Google Maps para verificar o que tinha próximo a ele. Felizmente, tudo correu bem e não me lembro de ter vivido algum aperto ou situação inesperada. 


Para uma viagem top, muitas fotos 

Eu tirei bastante fotos, mas não me lembro quantas. Usei o meu smartphone e minha mãe usou uma câmera. Considerando que a qualidade das fotos do meu celular na época não era tão boa, as fotos ficaram mais ou menos. Já as fotos tiradas com a câmera ficaram bem melhores. Quando voltamos, revelamos algumas delas, mas a maioria foi mostrada através de redes sociais. 


Um momento inesquecível dessa viagem 

O momento mais marcante pra mim foi no dia em que chegamos. Contratamos uma empresa de brasileiros que faz serviço de transfer para nos pegar no aeroporto e levar ao hotel. O aeroporto JFK não fica na ilha de Manhattan e é bem longe de onde ficava o hotel. Andamos bastante de carro até chegar e a paisagem era bonita, mas nada de espetacular. Quando, finalmente, chegamos à Manhattan, a paisagem mudou. Vimos ruas e praças muito iguais às dos filmes. Mas, quando atravessamos uma rua e de longe eu pude avistar os letreiros luminosos da Times Square, aí sim a minha ficha caiu de que eu estava mesmo em Nova York! Foi uma emoção muito grande! Minha primeira viagem internacional, a primeira viagem que eu paguei com meu próprio dinheiro! Já voltei a Nova York duas vezes depois dessa viagem, mas essa pra mim ainda é a melhor! 


Qual será a minha próxima? 

Para o mesmo lugar!! Saudades de lá (risos)


Comentários

  1. Foi uma viagem especial, nos encantamos com tudo,com a grandiosidade de Nova York, o agito, cidade que nunca dorme, as refeições, pratos, doces, tudo gigante. Realmente muito marcante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal saber dessa história Maria Célia. Em breve, queremos um outro relato de uma viagem especial para você aqui também!

      Excluir
  2. Anônimo1.6.20

    Oi Julia. Gostei muito de ver aqui os detalhes da sua viagem. Vamos torcer para que viagens assim voltem a acontecer o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O Relato da Julio foi bem interessante mesmo. É como se a gente viajasse junto com ela para Nova York. Obrigado por seguir a gente aqui.

      Excluir
  3. Adorei este relato! Também é um destino que quero muito conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Nova York é imperdível! Torcemos para você consiga realizar essa viagem em breve. Vamos falar mais sobre essa cidade em breve.

      Excluir
  4. Adorei este relato! Também é um destino que quero muito conhecer. (Repeti para saber que escreveu)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem-vindo! De acordo com a nossa Política de Privacidade, vamos analisar o conteúdo antes da publicação no blog.

Um grande abraço!

VM80F

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sensacional aventura pela Noruega contada por André Mello Vianna

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sonhada viagem em família para Paris (por Maria Regina Oliveira)