Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sensacional aventura pela Noruega contada por André Mello Vianna


Na série “Relato de uma Viagem Inesquecível”, contamos desta vez com a participação do advogado e viajante André Mello Vianna que relatou aos seguidores do "VM80F.Blog", os detalhes de uma aventura inspiradora e cheia de descobertas que ele fez com a esposa Flávia Batista parao norte da Europa.

O André e a Flávia fizeram em uma viagem inspiradora e inesquecível pela Noruega

Uma viagem transformadora para um destino mágico

Eu e a Flávia realizamos uma jornada transformadora na Noruega em 2018. Nós visitamos as cidades de Bergen, Flam, Odda, Stavanger e Oslo, numa viagem que durou 12 dias e aconteceu nas férias no mês de julho. Eu sempre tive muita curiosidade sobre as belezas da Escandinávia e a Noruega já estava na minha lista de destinos favoritos para visitar há bastante tempo. Quando surgiu a oportunidade, não pude deixar de realizar o meu sonho.

Foi uma "roadtrip" pelo interior desse irresistível país. Gosto de dizer que cada estrada, cada paisagem, cada cachoeira e cada cenário que vimos é simplesmente deslumbrante e esses lugares ficarão para sempre em nossas memórias!

A cidade mais encantadora da nossa jornada na região nórdica chama-se Flam, um vilarejo no meio dos Fiordes, onde atravessamos o mar em um caiaque. Lá, ainda passeamos de trem e andamos de speedboat e de bicicleta. Foi uma verdadeira aventura. Eu recomendo sem a menor sombra de dúvida! 

Em relação à culinária, eu e a Flávia degustamos o famoso "Brunost" ou "Brown Cheese" , um diferente queijo amarronzado cortado em tiras bem finas que é bem típico da região. Para completar nossas experiências, nós ainda provamos a carne de baleia e comemos muito salmão.


Cenas da "roadtrip" registradas com fotos inesquecíveis 


Fizemos um passeio de caiaque no meio dos Fiordes na cidade de Flam


Planejamento bem feito para ter uma experiência agradável e bons preços

Tanto a compra da passagem como todo o planejamento da viagem, reserva de hotéis e roteiros foram feitos com bastante antecedência e muita pesquisa. Foram muitas horas lendo blogs e assistindo vlogs, o que faz a viagem ser ainda mais especial quando chegamos no destino e desfrutamos tudo aquilo que havíamos planejado. Acho que o planejamento é fundamental para ter uma experiência agradável e conseguir bons preços.


Mais de duas mil fotos para registrar as aventuras!


Imprevistos resolvidos com a simpatia e a honestidade escandinava

No final da viagem, nós pegamos um voo de Stavanger para Oslo. Ao chegar no aeroporto verificamos que uma de nossas malas estava completamente quebrada quando foi devolvida no desembarque. Era o último destino antes da volta para o Brasil. A companhia aérea que voamos foi a SAS - Scandinavian Airlines. Quando fomos fazer a reclamação, para nossa surpresa, diferentemente do que acontece no Brasil, a atendendo foi extremamente educada e simpática e após constatar as avarias na mala, sem maiores exigências, perguntou se queríamos trocá-la por uma nova imediatamente ou se iriamos solicitar o reembolso através do preenchimento de um formulário. Nós preferimos trocar a mala ali mesmo no aeroporto. Um detalhe nos chamou a atenção, a mala que foi oferecida pela companhia era muito superior à nossa (cerca de quatro vezes o preço que havíamos pago). Com certeza, nós saímos "felizes da vida" com o ocorrido. 

Essa experiência confirmou o que já vínhamos observando: os escandinavos são muito organizados, eficientes e honestos. Acreditamos, infelizmente, que no Brasil, esse serviço teria a mesma qualidade.


Milhares de fotos para marcar cada momento especial dessa viagem

Acho que temos um "probleminha" com fotos. Fizemos milhares de fotos nessa viagem! Com certeza, mais de duas mil. Nós usamos uma câmera semiprofissional, uma GoPro e um smartphone para registrar os momentos mais emocionantes de toda a viagem. As fotos ficaram boas, apesar de sabermos que sempre podemos melhorar a técnica para obtermos resultados melhores. Nós dois nunca fizemos um treinamento em fotografia, mas tenho muita vontade de aprender, principalmente, a editar vídeos.



Os Fiordes e os desfiladeiros são atrações impressionantes nesse belo destino na região nórdica!


Gostamos de compartilhar as nossas fotos de viagem nas nossas redes sociais para inspirar outros viajantes

Normalmente, nós postamos as fotos de viagem nos nossos perfis nas redes sociais ou então fazemos uma reunião em volta do computador para mostrá-las para nossos amigos e a família.


Uma foto para lá de corajosa na pedra Trolltunga


Um momento inesquecível dessa viagem 

Fizemos uma trilha muito legal. Ela é famosa e se chama Trolltunga. Foram 28km (ida e volta) de um trekking desafiador que exige bom condicionamento físico. Ficamos sabendo que milhares de turistas encaram todos os anos essa trilha para curtir a paisagem deslumbrante dos fiordes e tirar uma corajosa foto na pedra que dá nome à trilha e que está a aproximadamente 1.200m de altitude. Durante o percurso, que iniciou às 7h e terminou às 19h, eu e a Flávia enfrentamos a chuva, o vento e o sol. Durante e no término da viagem, nós contemplamos, claro, paisagens inacreditáveis. A sensação era de que estávamos andando sobre um outro planeta. Foi uma experiência incrível, muito desafiadora e que tenho vontade de repetir um dia.


Qual será a minha próxima viagem? 

Para a Islândia. A passagem já foi comprada, mas vai depender só da pandemia!




Comentários

  1. Parabéns pelas fotos e pelo emocionante relato. Tenho muita vontade de conhecer a Noruega. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Que experiência incrível! Adorei o relato! Parabéns a vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma viagem inspiradora mesmo!

      Excluir
  3. Adorei a experiência! Muita coragem e disposição vocês tiveram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos passar o feedback para eles. Sim, foram bem corajosos!

      Excluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem-vindo! De acordo com a nossa Política de Privacidade, vamos analisar o conteúdo antes da publicação no blog.

Um grande abraço!

VM80F

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sonhada viagem em família para Paris (por Maria Regina Oliveira)

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma viagem maravilhosa para a Big Apple contada por Julia Paulino