Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sonhada viagem em família para Paris (por Maria Regina Oliveira)


Convidamos algumas viajantes para dividirem as emoções e descobertas de uma viagem inesquecível com os(as) nossos(as) seguidores(as) do blog. Ficamos muito satisfeitos quando recebemos o relato da nossa amiga Maria Regina de Carvalho Caseiro Oliveira.

Maria Regina é professora universitária em Minas Gerais. Apaixonada por viagens, foi uma das primeiras alunas mentoradas pelo Método Viaje e Fotografe Melhor. Ela escolheu a viagem que realizou com a família para Paris para compartilhar com a gente.


Maria Regina visitou os imperdíveis museus em Paris com os filhos e o esposo 

Uma viagem muito especial para Paris com a família

A nossa viagem aconteceu no verão de 2010 e durou 10 dias. O destino escolhido foi Paris. Essa foi uma experiência muito especial para mim, por ser a realização de um antigo sonho e por ter sido uma viagem em família, realizada com o meu marido e os meus filhos.

Paris é um dos destinos mais desejados por turistas de todo o mundo e uma escolha certa para quem quer encontrar atrações belíssimas e mergulhar na história e cultura da humanidade. 

Viajar com a família para uma cidade como Paris é um grande prazer e uma inesquecível realização


Paris é uma cidade encantadora e cheia de atrações 

A razão que me motivou na escolha desse destino foi o sonho de toda a vida que eu tinha de conhecer esse lugar e essa cultura. 

Passear pelas ruas, ouvir o realejo e apresentações artísticas até dentro do metrô, ver artistas executando suas obras, entrar em restaurantes populares, deliciar-se com menus inesquecíveis, saborear petiscos diversos é uma experiência inenarrável. Visitar os monumentos, os museus, as igrejas também é algo incrível e o que logo nos atraiu desde o princípio, mas conhecer a cultura francesa é, para mim, o ponto mais alto da viagem.

A Torre Eiffel é uma das paradas obrigatórias na "Cidade Luz"


Uma viagem cuidadosamente planejada 

A viagem ocorreu em julho de 2010, porém começou a se materializar quando eu e meus filhos começamos a estudar francês logo no início de 2009 (a minha filha um pouco antes). Nós compramos passagens sete meses antes da viagem e reservamos nossa acomodação em um hostel no charmoso Quartier Latin. 

Nós fizemos juntos um planejamento detalhado do que faríamos a cada dia, levamos uma mala com pouca roupa tendo em mente que utilizaríamos o serviço de lavanderia no qual a gente mesmo comanda todas as etapas e deu super certo. Antes de sairmos do Brasil já tínhamos visto como seria nossa chegada ao hostel por meio do Google Street View e foi o máximo quando fizemos isso presencialmente. Enfim, essa foi uma viagem sonhada, planejada e maravilhosa em todos os sentidos! Felizmente não tivemos problema algum. Foi tudo perfeito! 

As fotos nos fazem lembrar de momentos mágicos em lugares fantásticos como o Museu do Louvre


Muitas boas recordações registradas em fotos 

Na viagem, nós tiramos um número considerável de fotos e grande parte delas ficou boa. São recordações muito especiais dos momentos que vivemos. Algumas foram postadas no Facebook para que amigos e familiares pudessem curtir também a emoção que tivemos.


Artistas demonstram seus talentos ao ar livre. Paris é uma cidade que transborda história e arte



Um momento inesquecível da viagem 

Vocês me pediram para contar sobre um momento especial durante a viagem. Foram muitas as emoções! Chegamos ao entardecer e, depois de acertarmos tudo no hostel, fomos dar uma voltinha pela cidade, deslumbrados. Estávamos pertinho da catedral de Notre Dame, passeamos à margem do rio Sena e vimos as luzes da Torre Eiffel se acendendo no mesmo instante é em que a fotografávamos. Muita alegria para nós!

A bela vista do Rio Sena ao entardecer com a Torre Eiffel ao fundo: uma cena para guardar para sempre na memória

Comentários

  1. Gostei desse relato. Que viagem bacana! Se Deus quiser, espero ver mais relatos e viagens assim por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o seu interesse! Continue nos seguindo! Em breve mais relatos de viagens inesquecíveis!

      Excluir
  2. Adorei fazer este relato! Foi um prazer lembrar de uma viagem tão incrível assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Maria Regina! Seu relato foi inspirador. Muito obrigado pela participação e apoio ao projeto Volta ao Mundo em 80 Fotos!

      Excluir
  3. Lúcia Ferraz7.8.22

    Parabéns Regina! Amei a sua experiência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi uma experiência fantástica mesmo! A Maria Regina é uma viajante muito especial para nós. Leia mais relatos e experiências inspiradoras aqui no blog. Abraços!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem-vindo! De acordo com a nossa Política de Privacidade, vamos analisar o conteúdo antes da publicação no blog.

Um grande abraço!

VM80F

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sensacional aventura pela Noruega contada por André Mello Vianna

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma viagem maravilhosa para a Big Apple contada por Julia Paulino