80 Experiências de Viagem do VM80F | Cartagena das Índias #70


Bem-vindo(a) à experiência de Viagem #70

A Cidade Fortificada ou Amuralhada é um mergulho no passado e história da colonização espanhola na América

Destino: Cartagena das Índias - Colômbia

Como chegar: Nós viajamos em um voo da Latam do Brasil para a Colômbia com uma conexão em São Paulo. De Bogotá para Cartagena, voamos pela Avianca Colômbia. A distância do ponto de partida até o destino é de 7.597 km. O voo entre os dois países dura por volta de 9 horas. 

Para irmos à Playa Blanca, nós compramos o passeio de barco, mas o mar estava muito revolto e tivemos que ir de carro. A distância é 29 km e a viagem leva cerca de 40 minutos.

Cartagena da Índia fica na região do Caribe e é uma ótima opção de viagem para 2022. (Local: Praça da Índia Catalina)

Saiba mais: Cartagena da Índias é uma cidade alegre e com clima bem gostoso. Você vai se divertir bastante pois a cidade oferece muitas atrações. Duas regiões precisam estar no seu roteiro: a área antiga, principalmente a Cidade Fortificada, apresenta um rico patrimônio arquitetônico e histórico. É uma região muito bem conservada e com muitos locais a serem visitados. Já a área de Bocagrande é moderna e cheia de lojas, restaurantes e hotéis.

Puerta del Reloj: entrada da Cidade Fortificada

Na área antiga, um dos destaques é o centro com prédios em estilo espanhol e italiano. Um dos mais famosos é Puerta del Reloj, que se conecta à Plaza de los Coches e a Plaza de la Aduana. Ainda no centro da Cidade Fortificada está o Palácio da Inquisição na Plaza de La Inquisicion. Ao lado do palácio fica a Catedral de Cartagena. Outro lugar importante a ser visitado é a Igreja de Santo Domingo na praça com o mesmo nome. 

Monumento aos Pégasos no cais de Cartagena

Há na cidade várias esculturas para se visitar. Entre elas estão o Monumento à Índia Catalina que fica no centro histórico de Cartagena, La Gorda Gertrudis na Praça de Santo Domingo, as esculturas do Museu de Arte Moderna na Praça 25 de maio e Los Zapatos Viejos que fica perto do Castelo de San Felipe de Barajas.

Bocagrande é a região dos hotéis, restaurantes e lojas

Na região de Bocagrande há belas praias com calçadões arborizados cheios de palmeiras. A região possui cassinos e lojas de marcas famosas. Para quem curte umas comprinhas, ainda há Shopping Center com muitas lojas na região que fica a beira mar.

Olha quem eu encontrei no Shopping Center de Cartagena das Índias

História: o nome da cidade foi escolhido em homenagem à Cartagena na Espanha em um local onde indígenas habitavam. Foi a sede do Império Espanhol das Américas.

A construção que se destaca no horizonte é Castelo de San Felipe de Barajas

O Castelo de San Felipe de Barajas é a maior obra militar construída pela Espanha na Ámerica. Era uma fortaleza de defesa do Vice-Reino de Nova Granada. O ingresso para entrada no Castelo está incluído no city tour de chiva. No interior é possível visitar a edificação e alguns dos segredos do tempo da colonização da região.

Passeio pelo passado no Castelo de San Felipe de Barajas

Onde ficar e comer: Cartagena é uma cidade muito acolhedora. A infraestrutura turística é completa com muitas opções de bares e restaurantes. Na região de Bocagrande, o que me chamou a atenção foram os vários restaurantes que vendem pedaços de frango seguindo o mesmo estilo da rede de fast food KFC. Há muitos bons restaurantes na área. Ficamos hospedados no Hampton by Hilton Cartagena em Bocagrande. O hotel é muito bom e possui uma piscina na cobertura com uma bela vista da cidade.

Os restaurantes reservam ótimas opções de almoço e jantar com comida saborosa cheia de frutas e sabores tropicais

Uma das melhores paradas foi no Café de Artistas, um lugar aconchegante com comida gostosa e com bom preço

Quanto custa: em abril 2021, R$1,00 vale COP 693,00. Para saber o custo de refeições e outras despesas, clique aqui: https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/Cartagena

O passeio na Chiva é uma aventura imperdível

Um momento inesquecível: o famoso passeio na Chiva pela cidade. Leia mais no Dica de Viajante 2 aqui no blog.

Cartagena é uma daquelas cidades coloridas e animadas

Você tem que fazer: passear pelo centro da Cidade Fortificada. Passar pela escultura Las Botas Viejas e pelo mercado. Ir ao Convento de la Popa. Comer qualquer prato de frango nos restaurantes da região de Bocagrande. Depois dar uma esticada até Playa Blanca.

A bela Playa Blanca com o mar mais azul que eu já vi 

Como foi a viagem: essa foi mais uma viagem que a Lara e eu fizemos com os nossos amigos e companheiros Luciana e Josué. Começamos a nossa aventura por Bogotá, onde conhecemos os amigos deles que residiam na capital colombiana: o Luiz e a esposa. Eles nos levaram a vários lugares imperdíveis. Um dos mais interessantes foi o Museu do Ouro. Depois, viajamos para a região do Caribe onde ficamos alguns dias. Ainda visitamos nessa viagem a região de Boyacá, onde ficamos hospedados na cidade de Nobsa. Aproveitamos para visitar o meu grande amigo Alexandre, a Amanda, a Giovanna e Giulia que na época residiam lá.

Do alto do Covento de la Popa é possível ver o porto e a as outras regiões da cidade

Fotografia de viagem: as fotos dessa viagem foram feitas em uma Samsung HZ50.

Um belo pôr do sol com o maravilhoso mar do Caribe na região de Bocagrande

A melhor época para ir: viajamos em fevereiro. Nessa região é calor o ano inteiro. A dica é levar um chapéu ou boné, óculos escuros e bastante protetor. O outro item essencial é água... muita água.

A ruelas da Cidade Fortificada são cheias de cores e sabores 

Puerta del Reloj a noite


 
Essa é a Experiência de Viagem #70
Autor: Marcos Araújo

Copyright © 2021 . All Rights Reserved


Ouça o podcast sobre a Colômbia!



Acesse agora o site: www.voltaaomundoem80fotos.com.br para fazer parte do Volta ao Mundo em 80 Fotos e conhecer o Método Viaje e Fotografe Melhor! 

Aprenda a viajar de forma otimizada, por conta própria e de forma personalizada. Domine seu smartphone ou câmera e faça fotos inesquecíveis como um profissional. Acesse: voltaaomundoem80fotos.com.br/metodovm80f

Comentários