80 Experiências de Viagem do VM80F | Londres #71


Bem-vindo(a) à experiência de Viagem #71

Londres é uma cidade encantadora, uma experiência para ficar na memória

Destino: Londres - Inglaterra

Como chegar: Nós estávamos na França. É possível chegar de carro em Londres usando as balsas ou o Eurotúnel ou viajar de avião. As balsas das empresas DFDS Seaways, P&O Ferries e Brittany Ferries conectam oito 8 portos na França com cinco na Inglaterra. A travessia de Calais à Dover dura 1 hora e meia. Já o Eurotúnel liga Calais à Folkestone e dura 35 minutos. Depois é só pegar a A20 e M20 em direção à Londres. O voo de Paris para Londres dura 1 hora. Por falta de tempo, fomos de avião pela British Airways. Distância do ponto de partida 8.987km.

Saiba mais: Londres é uma daquelas cidade mundiais. Lá você vai encontrar uma combinação de línguas, culturas e religiões impressionante. São tantas coisas interessantes para fazer e lugares para visitar que seriam necessários vários posts. O meu conselho é começar a descobrir a cidade a partir do Tâmisa e ter a mente aberta para fazer o roteiro tradicional e também achar atrações escondidas nos quatro cantos da cidade.

Aquela visita ao Palácio de Buckingham! Ou à entrada dele (Risos)

História: começou como um povoado fundado pelos romanos chamado de Londínio que era a capital da Britânia Romana. A origem do nome pode ser celta.

O nome Londínio foi mantido pelos romanos, mas parece ter origem celta

Onde ficar e comer: Londres é uma das mais importantes e influentes cidades no mundo. Possui uma completa estrutura de acolhimento. Não se assuste com os preços altos das acomodações e refeições. Ficamos hospedados no Dylan Apartments Kensington, pertinho de uma estação do Tube e de um supermercado Tesco.

Na região central você vai descobrir muitas atrações. Cada uma mais interessante que a outra!

Quanto custa: em abril 2021, £1,00 vale R$7,56. Para saber o custo de refeições e outras despesas, clique aqui: https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/London

Um momento inesquecível: o passeio na London Eye. Leia mais no Dica de Viajante 5 aqui no blog.

O emocionante giro pela London Eye me deixou de cabelos em pé

Você tem que fazer: passear pelo centro da cidade (Palácio de Buckingham, Big Ben, Tower Bridge, Palácio de Westminster e o Museu Britânico entre muitos outros). Ande bastante e também rode a cidade de metrô e nos ônibus de dois andares.

Guarda do Palácio com seus tradicionais chapéus

O icónico prédio 30 St Mary Axe em uma foto não muito bem feita

Como foi a viagem: essa foi uma viagem que começou muito bem e que aproveitamos bastante, mas que tivemos um problema no final. A Lara não se sentiu bem e precisou de atendimento médico. Por isso, é importante viajar com um seguro de saúde. Eu havia comprado as passagens com o meu cartão de crédito Visa e recebi como cortesia o seguro de saúde. Entrei em contato com a central de atendimento nos Estados Unidos e fui atendido em português com muita cordialidade. Eles resolveram tudo para nós e ela foi atendida em uma clínica e medicada. Até o valor dos medicamentos, eles me restituíram (ou quase. O meu banco cobrava uma taxa tão alta para receber a transferência que foi melhor não receber o estorno). Desistimos de fazer um passeio à Stonehenge como havíamos planejado. Ficou para uma outra viagem.   

O Museu Britânico possui um dos maiores acervos do mundo

A visita ao Museu Britânico deve ser planejada com cuidado para aproveitar ao máximo cada objeto. Da ala egípcia, passando...

..chegando à Idade Média

Verdadeiras preciosidades históricas para ver e explorar

Fotografia de viagem: as fotos dessa viagem foram feitas em uma Samsung HZ50.

Notting Hill numa época que as ruas ficavam cheias de visitantes. Saudade dos lugares, do cheiro e das experiências na região



Fora do roteiro tradicional, a cidade revela atrações imperdíveis 

A melhor época para ir: viajamos no inverno. O tempo estava frio, mas não de forma exagerada. Londres estava cinzenta como normalmente fica no inverno. O clima estava chuvoso e aconselho levar uma capa ou guarda-chuvas. 

O clima londrino é famoso, mas o tempo frio e cinzento não impede o viajante de curtir a cidade


Acesse agora o site: www.voltaaomundoem80fotos.com.br para fazer parte do Volta ao Mundo em 80 Fotos e conhecer o Método Viaje e Fotografe Melhor! 

Aprenda a viajar de forma otimizada, por conta própria e de forma personalizada. Domine seu smartphone ou câmera e faça fotos inesquecíveis como um profissional. Acesse: voltaaomundoem80fotos.com.br/metodovm80f


 
Essa é a Experiência de Viagem #71
Autor: Marcos Araújo

Copyright © 2021 . All Rights Reserved

Comentários