80 Experiências de Viagem do VM80F | Berlim #78


Experiência de Viagem #78

O belo Palácio Reichstag com seu domo de vidro

Destino: 
Berlim – Alemanha

Como chegar: de avião ou carro. Chegamos ao Aeroporto Berlim Tempelhof em um voo vindo da Dinamarca. Pegamos o RE7 Wünsdorf-Waldstadt, Bahnhof e depois o metrô. Saímos da cidade em um carro alugado que usamos para ir para Praga. A distância do destino para o nosso ponto de partida é de 9.739km lineares.

Saiba mais: é difícil resumir aqui tudo o que a cidade oferece. Por sua história, belezas e infraestrutura é um dos destinos mais procurados na Europa. Berlim é a maior cidade da Alemanha. É um lugar muito arborizado e cheio de parques, jardins, rios e lagos. Poucas pessoas sabem, mas a cidade tem mais canais do que Amsterdã e Veneza. São mais de 180 quilômetros de canais cortando a cidade e por volta de 1.700 pontes.

O Rio Spree corta a cidade que é cheia de canais e pontes

 Em 1990, após a reunificação alemã, voltou a ser a capital da Alemanha e uma das cidades mais influentes do mundo. Em Berlim, há muitas atrações como museus, monumentos e prédios históricos e universidades. A cidade ainda é palco de grandes eventos esportivos, musicais e artísticos. Uma cidade com um história tão intensa, principalmente devido à Segunda Grande Guerra e à Guerra Fria, Berlim reserva muitas surpresas imperdíveis para os(as) viajantes.

A East Side Gallery: arte no que restou no Muro de Berlim
 
Onde ficar e comer: possui uma completa infraestrutura de hotéis, restaurantes e pubs. Nós ficamos no Ibis Berlin Kurfuerstendamm. É um ótimo local. Bem próximo do Portão de Brandemburgo, do Großer Tiergarten, dos palácios e de muitas outras atrações. Fizemos as reservas diretamente no site do Ibis e usamos os benefícios do clube de fidelidade.

O Schnitel com Bratkartoffeln é uma delícia local que deve ser saboreada
  
Um momento inesquecível: subir no topo da Siegessäule (ou Coluna da Vitória) após enfrentar uma escadaria com 285 degraus e ver a 45 metros acima do nível térreo a bela cidade de Berlim.

A Siegessäule no meio do Tiergarten

O belo Tiergarten com a Antena de TV e o Portão de Brandemburgo ao fundo

Você tem que fazer: dar um giro pela cidade no Berlin Hop-on Hop-Off. Visitar o check point Charlie, o Museu DDR, o memorial aos judeus mortos, a East Side Gallery. Para falar a verdade, tudo que a cidade oferece.


O Check Point Charlie era um dos mais emblemáticos pontos da Guerra Fria

Quanto custa: Em abril 2021, €,1,00 vale R$6,97. Para saber o custo de refeições e outras despesas, clique aqui: https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/Berlin
Como foi a viagem: planejamos fazer uma viagem pelo norte da Europa. Fomos de BH para São Paulo e voamos pela Lufthansa para Frankfurt, onde permanecemos alguns dias. Depois seguimos de avião pela Easyjet para Copenhague. Ficamos na capital  dinamarquesa por quatro dia e voamos para Berlim. Desse ponto em diante, alugamos um carro e visitamos vários lugares até retornarmos a Frankfurt. Berlim foi uma cidade que me chamou bastante a atenção e é um lugar que eu gostaria de retornar. Ficamos lá por dois dias e há tantas coisas para fazer que da próxima vez, espero ficar pelo menos uma semana. Como não tínhamos muito tempo disponível, optamos pelo Hop-On Hop-Off que considero uma ótima alternativa para ir direto aos principais pontos turísticos e escolher quais são os melhores para retornar. Usamos também taxis e ficou bem razoável porque éramos quatro viajantes.

Alugar um carro grande e confortável faz a diferença com malas de quatro viajantes. Descobrir a cidade em um Hop-On Hop-Off é uma alternativa para falta de tempo. 

A melhor época para ir: eu e a Lara viajamos para Alemanha no verão. Fomos com um casal de amigos. Não é muito comum para nós as viagens nessa época do ano porque temos apenas alguns dias de recesso em julho, mas foi muito bom viajar nessa época por causa dos dias longos e das malas bem mais vazias por causa do calor. Para falar a verdade, não levei sequer uma roupa de frio e acabei tendo que comprar uma blusa porque uma frente fria fez com que o tempo mudasse e chovesse por alguns dias.
As delícias das feirinhas em Berlim 


Fotografia de viagem: as fotos dessa viagem foram feitas em uma Câmera Samsung HZ50W.

*****

Na comemoração dos 80 episódios do vm80f.podcast, o Júlio Alessi e o Marcos Araújo gravaram dois podcasts comemorativos com o Top5 das experiências de viagem que realizaram no exterior e no Brasil.


Curta, comente, compartilhe!


Para escutar os episódios 80 e 81 do vm80f.podcast, toque no link aqui no Blog e depois selecione o episódio no Tune In. Clique nos 3 riscos do lado esquerdo!


Essa é a Experiência de Viagem #78
Autor: Marcos Araújo



Copyright © 2021 . All Rights Reserved

Comentários

Postagens mais visitadas