Dica de viajante #19: Coloque um passeio nas Cataratas do Niágara no Canadá na visita na sua lista de desejos!

Falar de Niagara Falls é falar de um dos mais impactantes lugares que já visitei na minha vida. O nome "Niágara" é uma palavra nativa dos iroqueses que habitavam essa região das grandes quedas d'água (hoje em dia na fronteira do Canadá e EUA). O significado é trovoada de águas. E posso afirmar que a escolha do nome corresponde à verdade. O volume de água é tão intenso que é como se você realmente ouvisse os trovões. Estar nesse destino e ver toda a magnitude das águas é algo incrível.

No lado canadense é possível passear pelos jardins do Queen Victoria Park e parar em um dos mirantes para ver a vista da Horseshoe Falls. Olha! É possível ver o fundo do Rio Niágara de tão limpa que é a água. Dependendo do vento, é possível também sentir um pouco das gotículas que despencam do rio e caem no fundo da garganta, onde o "Maid of the Mist" passeia. É imperdível esse passeio de barco. A vista de baixo da queda d'água é maravilhosa. Você vai ficar um pouco molhado, mesmo usando a tradicional capa de plástico azul, mas ainda vale a pena.

Eu estive em Niagara Falls algumas vezes e sempre fiquei impressionado com esse espetáculo da natureza. Gosto também da cidade e das outras atrações. Na última vez, estive com a Lara que ficou muito emocionada com a beleza e organização desse destino imperdível. Eu asseguro: pode colocar na sua lista de desejos que você não vai se arrepender. Veja um vídeo sobre esse destino que gravei aqui abaixo.
Para quem está em Toronto, é bem fácil visitar a atração. De carro, a viagem dura por volta de 1:30 pela Queen Elizabeth Way/QEW. É uma bela região e vale a pena ir curtindo a paisagem e fotografando! 

Fotos: Marcos Araújo

A cortina de gotículas provoca o efeito do arco-íris. Abaixo o Maid of the Mist leva os(as) viajantes a uma experiência para lá emocionante e úmida.

A água é tão limpa que dá para ver o fundo do rio

A vista da usina de produção de energia próxima a "Grande Ferradura"  

A região de Niágara reserva ótimas opções de entretenimento. O relógio de flores é uma delas

Este é o vídeo dessa visita à Niagara Falls

Comentários

Postagens mais visitadas