Dica de viajante #16: Coloque uma visita aos Jardins do Retiro em Madrid na Espanha na sua lista de desejos!


Vamos para mais uma das minhas dicas de viajante para você colocar na sua lista de desejos, sua bucket list...

Um(a) viajante que estiver visitando a capital espanhola não pode deixar de visitar um dos lugares mais bonitos da cidade: os Jardins do Retiro. Assim como acontece em outras grandes capitais, Madrid também possui um grande parque arborizado no centro da cidade. É um destino cheio de lugares surpreendentes para explorar. Para os fãs do Volta ao Mundo em 80 Fotos, há uma exposição permanente que logo desperta a atenção, chamada Volta ao Mundo em 80 Plantas. Há também outros lugares no parque que são imperdíveis, como a Fuente del Ángel Caído, o Palácio de Cristal del Retiro e o Monumento à Alfonso XII em frente ao espelho d'água, entre outros. Por sinal, ótimos lugares para tirar boas fotos (Acompanhe no blog mais algumas em breve).

A região dos Jardins do Retiro é muito interessante. Bem próximo estão: a Puerta de Alcalá, o Jardim Botânico, o Museu do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza, o Museu Naval e outras atrações.

As flores do parque devem ser contempladas com tempo e uma boa brincadeira com as bolhas de sabão gigantes são capazes de nos fazer viajar também no tempo para a nossa infância.

Madrid é uma capital para se explorar de metrô. Você deve comprar o bilhete que dá direito a andar várias vezes e descer na Estação Retiro para visitar o parque. Separe algumas horas para visitar a região no seu programa.

Eu estive lá e certamente quero voltar! Essa é a minha dica de um destino imperdível dessa semana para você colocar na sua lista de desejos.

Fotos: Marcos Araújo

Uma parada para contemplar o belo Palácio de Cristal cercado pelo lago com cisnes negros

A impressionante combinação de mármore e céu azul no Monumento à Alfonso XII 

Fui descoberto contemplando a vista do lago. Um passeio imperdível em Madri


Comentários

Postagens mais visitadas