Dica de viajante #15: Coloque uma visita ao sítio arqueológico de Petra na Jordânia na sua lista de desejos!


Vamos para mais uma das minhas dicas de viajante para você colocar na sua lista de desejos, sua "bucket list'...

A Cidade Perdida de Petra é uma das mais incríveis maravilhas do mundo. Esculpida nas escarpas rochosas, ela guarda lendas e mistérios revelados somente há pouco mais de duzentos anos.

O destino passou a despertar mais interesse após a filmagem de Indiana Jones e a Última Cruzada com a icônica travessia do Siq e chegada ao Al Khazneh, possível templo ou mausoléu dos Nabateus.

As surpresas não se encerraram nesse ponto, há muito mais para ver, como as Tumbas dos Reis, o local dos sacrifício, entre muitas outras atrações.

Uma longa caminhada com muitos degraus e aclives vai te levar ao Monastério, um dos mais belos templos que já vi. Vale a pena parar em frente à imponente construção por um bom tempo e tomar um chá no pequeno restaurante, enquanto se contempla essa cidade magnífica.

Você pode viajar para Israel e depois fazer a travessia pela fronteira em Éilat. Depois, pode alugar um carro e viajar para o norte pela estrada 47 até o leste de Wadi Araba. Você deve se hospedar no centro da cidade e ir cedo para o Parque Arqueológico de Petra. Lá, pode pegar uma charrete ou ir caminhando até as principais atrações.

Eu estive lá e certamente quero voltar! Essa é a minha dica de um destino imperdível dessa semana para você colocar na sua lista de desejos.

Fotos: Marcos Araújo



A cidade perdida dos Nabateus ficou em segredo por séculos, acessada apenas pelos habitantes locais. No detalhe, um deles com o keffiyeh enrolado na cabeça

A magnífica travessia do Siq: uma caminhada que é uma prévia para as surpresas que virão pela frente

Al Khazneh: cenário do filme Indiana Jones que despertou o interesse de muitos(as) viajantes. Eu sou um deles!


Cada ângulo revela beleza e magia desse belo destino. Em breve vou contar sobre essa viagem em detalhes no meu perfil no Instagram!

Comentários

Postagens mais visitadas