Relato de uma Viagem Inesquecível: uma divertidíssima viagem pelo Uruguai contada por Cristiane Sena


Na série “Relatos de uma Viagem Inesquecível”, o "VM80F.Blog" contou com a participação da advogada e professora Cristiane de Andrade Sena, uma grande amiga e experiente viajante, que contou aqui para os leitores do blog, os detalhes de uma viagem super divertida e cheia de aventuras que fez, com o José Dias Paes no Uruguai.

A Cristiane e o José Dias realizaram uma viagem inesquecível pelo oeste do Uruguai na Lua de Mel


Relato de uma viagem inesquecível por Cristiane de Andrade Sena

Eu e o meu esposo viajamos para o Uruguai em 2013. Queríamos conhecer o país inteiro durante a nossa Lua de Mel. Primeiro voamos para Porto Alegre e descemos para o extremo sul do Brasil. Atravessamos a fronteira no Chuí e começamos a nossa aventura pelo leste Uruguaio e depois de alguns dias retornamos ao Brasil pelo oeste. Conhecemos cidades pequenas, como Durazno, e locais famosos, como Punta Del Este e Montevidéu. Ainda descobrimos as belezas de Punta del diablo e os encantos de cidades românticas, como Colônia del Sacramento.


O Uruguai é um belo destino com preços acessíveis e que pode ser visitado de carro


Planejamento para uma viagem personalizada

Planejamos os voos de ida e volta, bem como reservamos os hotéis que queríamos nos hospedar nas cidades que queríamos e colocamos no nosso roteiro.


Atravessamos a fronteira pelo Chui em um carro alugado do irmão de um amigo


Dificuldades imprevistas e solução criativa

Como acreditávamos que poderíamos alugar um carro para percorrer 3.000 km, nós nos surpreendemos com um complicado problema. Os carros alugados no Brasil não podiam atravessar para o Uruguai e não havia meios de transporte para irmos em alguns locais que já havíamos reservado os hoteis. Com sorte, nos lembramos de um amigo que temos em Porto Alegre e o irmão dele nos alugou o carro.



Tivemos nosso laptop roubado e restaram só as fotos reveladas


Alguns apertos, mas pelo menos algumas fotos salvas

Tiramos fotos no celular, mas como tivemos o laptop roubado no Brasil, perdemos muitas de nossas 500 fotos, das quais devem ter restado apenas 50 fotos que havíamos revelado. Elas não são de boa qualidade. Para lembrar da viagem, tive que tirar fotos com meu celular das fotos reveladas.

* Com relação ao que a Cristiane relatou, sugerimos que escutem o Podcast 34 do Volta ao Mundo em 80 Fotos com ótimas dicas sobre segurança e organização de fotos:  


Como fazemos para mostrar as nossas fotos de viagem


Atualmente eu posto as fotos das viagens em redes sociais por ser uma boa forma de guardá-las e também rever aquelas que eu mais gosto.

Nós nos divertimos muito na nossa passagem por Durazno


Um momento inesquecível dessa viagem 

Estávamos em Durazno no dia 1° de janeiro e não havia nenhum local aberto para comprarmos nada de comer. No hotel havia dvds para assistirmos então decidimos dar uma volta pela cidade para tentar achar pelo menos pipoca e bebidas para assistirmos os filmes que tínhamos no hotel. Porém, só encontramos uma loja de conveniência em um posto de gasolina que estava aberta. Ninguém entendia o que queríamos... até imitamos uma galinha para tentar explicar que queríamos pipoca! 

Uma viagem muito especial cheia de boas recordações


Qual será a minha próxima viagem? 


 A próxima viagem já está planejada. Será para o Nordeste do Brasil.



***********************

 

Se você quer aprender a viajar como o André e a Flávia, acesse o www.voltaaomundoem80fotos.com.br e faça a sua inscrição no Grupo Volta ao Mundo em 80 Fotos no Telegram. Acompanhe também o perfil no Instagram @vm80f.viajeefotografemelhor

 

Conheça o Método Viaje e Fotografe Melhor







Comentários

  1. Anônimo17.6.20

    Viagem bem legal. Tenho muita vontade de conhecer o Uruguai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem ao Uruguai é muito boa. Vale a pena essa aventura. Em breve vamos fazer um podcast com mais dicas.

      Excluir
  2. Ah! As viagens e seus imprevistos! Sempre podem acontecer! A única coisa realmente ruim foi o roubo do laptop (já aconteceu algo semelhante conosco quando fomos à Argentina). De resto, nada que um boa companhia não nos faça superar tudo. Ainda mais que era uma viagem de lua-de-mel! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Por mais que a gente faça um bom planejamento, sempre alguma coisa acaba acontecendo. No podcast 34, o Júlio dá umas dicas para não perder as fotos.

      Excluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem-vindo! De acordo com a nossa Política de Privacidade, vamos analisar o conteúdo antes da publicação no blog.

Um grande abraço!

VM80F

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sonhada viagem em família para Paris (por Maria Regina Oliveira)

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sensacional aventura pela Noruega contada por André Mello Vianna

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma viagem maravilhosa para a Big Apple contada por Julia Paulino