Relato de uma Viagem Inesquecível: uma aventura na incrível cidade de Nova York contada por Marina Sales



Nesta semana contamos com mais uma participação muito especial no quadro "Relatos de uma Viagem Inesquecível". Quem vai nos contar detalhes sobre um dos destinos mais desejados por viajantes de todo o mundo é a advogada Marina Lana Sales.

Com vocês...

Relato de uma viagem inesquecível por Marina Lana Sales

A minha viagem inesquecível foi para os Estados Unidos.Visitei Nova York em julho de 2019. A viagem durou 10 dias. Eu já havia visitado os Estados Unidos em 2013, quando eu e a Mariana (minha irmã) viajamos numa excursão para Orlando, onde visitamos os parques da Disney. 

Nessa viagem para Nova York, porém, eu criei coragem e encarei o desafio por conta própria. Então, foi a primeira vez que viajei sozinha para o exterior.

Aproveitei o meu período de férias escolares e do trabalho para viajar. Eu queria rever a minha amiga Thais, que estava morando em Westchester com uma família em um programa de intercâmbio de trabalho. Eu já tinha o visto americano e um local para ficar. Para comprar as passagens, peguei umas dicas com o meu tio. Depois, foi só preparar as malas e partir para a minha aventura.

Fiz muitos passeios durante a minha viagem. Há muitas atrações e coisas divertidas para fazer em Nova York. Eu amei passear no Bryant Park e no Central Park. Além dos parques e museus, tem também as lojas. A cidade é o lugar certo para se jogar nas compras. Na época, o câmbio estava melhor que hoje em dia e mesmo sem ter viajado com muito dinheiro, precisei de uma mala maior para poder trazer as "lembrancinhas" que comprei por lá. 

A visita ao Central Park foi um dos melhores passeios. Passamos uma tarde incrível naquele lugar. Havia muitas pessoas por lá se divertindo. Muita gente fazendo piqueniques, outras jogando, outras tocando música ou só curtindo. Nova York é de verdade uma mistura de muitos estilos e um destino que reserva surpresas para quem viaja a cada esquina. 


Da próxima vez quero planejar a viagem com mais antecedência 

Não tive muito tempo para planejar a minha viagem. Eu estava bem agarrada com o meu trabalho de conclusão de curso na faculdade e com os afazeres da empresa onde eu trabalho. Não tive tempo para parar e conseguir colocar no papel tudo aquilo que eu queria. Comprei a passagem um mês antes de viajar. A empresa aérea que voei foi a Copa Airlines. Fizemos uma parada na Cidade do Panamá e depois outra em Washington. Essas paradas deixaram a viagem um pouco longa e cansativa, mas era a melhor tarifa. Confesso que na animação da ida, essa demora foi só um detalhe.

Entre um passeio e outro, uma pausa para descansar e tirar uma foto


A viagem foi bem tranquila e não tive grandes problemas, Eu passei um certo aperto em uma escala. Precisei pegar a mala e correr para fazer um novo check in. O tempo ficou curto e quase perdi a minha conexão. Felizmente, eu consegui embarcar na hora certa. Na volta, também tive um imprevisto. Choveu muito na véspera do meu retorno ao Brasil e o voo que eu viajaria foi cancelado. Tive que ficar em casa aguardando uma posição da companhia aérea para saber o que fazer. O contato com a empresa foi complicado, porque muitos passageiros estavam na mesma situação e as linhas telefônicas ficaram congestionadas. Acabei ficando em Nova York um dia a mais por causa dessa tempestade. Depois, a empresa me realocou em um voo direto para São Paulo. Quando cheguei em Guarulhos, voei para Confins, pertinho de onde eu moro. 


Muitos momentos para lembrar e fotos 

Eu tirei muitas fotos nessa viagem. Usei meu smartphone para fazer isso. Acho que foram umas 500. Mais ou menos metade delas ficou boa. Postei algumas no Instagram e o WhatsApp enquanto eu estava lá e outras depois que eu cheguei no Brasil.


Um momento inesquecível dessa viagem 

Como eu disse, fiz muitos passeios incríveis durante a minha viagem. Acho que posso destacar o dia em que eu fui para o Central Park como um dos melhores. A minha amiga Thais levou uma grande toalha e fizemos tipo um piquenique lá sentamos no gramado. Nesse dia, eu lembro que provei um suco meio roxo com umas sementes pretas no Starbucks e foi muito diferente. 

Durante a viagem, a temperatura estava bem agradável e como era verão, os dias eram bem longos, o que ajudava na hora de aproveitar ao máximo as atrações da cidade. 

Tinha uma galera se divertindo no Central Park



Para fazer parte da comunidade VM80F, acesse a lista VIP no www.voltaaomundoem80fotos.com.br

Comentários

  1. Anônimo25.5.20

    Muito legal esse relato. Eu também quero conhecer Nova York depois que essa pandemia terminar. Espero que seja no ano que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim esperamos também. No próximo ano tudo vai ser melhor. Comece a planejar a sua viagem agora.

      Excluir
  2. Ah! Que legal! Adorei seu relato, Marina! Eu também tenho muita vontade de conhecer Nova York. Fui aos EUA em janeiro de 2015 e a neve me impediu de incluir essa cidade no roteiro. Mas meu dia de glória chegará, se Deus quiser! Eheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal a sua experiência! Agradecemos pelo seu comentário. Torcemos para que realize esse seu sonho em breve!

      Excluir
  3. Ah! Que legal! Adorei seu relato, Marina! Eu também tenho muita vontade de conhecer Nova York. Fui aos EUA em janeiro de 2015 e a neve me impediu de incluir essa cidade no roteiro. Mas meu dia de glória chegará, se Deus quiser! Eheh (Repeti o comentário para me identificar)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem-vindo! De acordo com a nossa Política de Privacidade, vamos analisar o conteúdo antes da publicação no blog.

Um grande abraço!

VM80F

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sonhada viagem em família para Paris (por Maria Regina Oliveira)

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma sensacional aventura pela Noruega contada por André Mello Vianna

Relato de uma Viagem Inesquecível: uma viagem maravilhosa para a Big Apple contada por Julia Paulino